Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de maio de 2015

20 LIÇÕES ESSENCIAIS SOBRE FELICIDADE E SUCESSO

1. Cuidado com o que pensa: você pode transformar muitas coisas apenas mudando sua mentalidade. Se você está constantemente pensando em um colega irritante ou em um erro recente, isto acaba ocupando um espaço desproporcional de seus pensamentos. Ao focar-se em seu seus objetivos e no quanto se diverte no trabalho, seus dias serão muito mais positivos e agradáveis.
                                Business Winners 1
2. Não leve para o lado pessoal: muitos escritores freelancers, ao terem que esperar por uma resposta, já logo assumem que o editor não gostou do texto ou não gostou delas; quando, na maioria das vezes, a outra pessoa está apenas ocupada. E mesmo que alguém seja rude, lembre-se que o problema não é com você, e sim com eles.
2. Expresse gratidão todos os dias: escolha um momento do dia para escrever uma lista com pelo menos cinco coisas pelas quais você quer agradecer. Fazer isto exercita sua positividade e ajuda a manter a confiança nos momentos difíceis.
4. Mantenha-se firme, mas não seja autoritário: é uma linha tênue entre as pessoas que acham que merecem tudo e aquelas muito medrosas para pedir o que querem – não seja nenhum delas. Se você acredita que está sendo passado para trás, não tenha medo de se defender.
5. Peça 100% daquilo que quer das pessoas 100% do tempo: ser franco sobre suas necessidades elimina stress e inconveniência – e abre espaço para o conforto e facilidade. Apenas peça por aquilo precisa, sem questionar muito o como, o onde e quem fará. A não ser esteja pedindo por algo absurdo, o pior que pode acontecer é ouvir um “não”.
6. Aprenda a gostar da rejeição: cada desaprovação significa que você está mais perto do produto perfeito. Esteja sempre disponível e acostume-se a ser rejeitado.
7. Reconheça que o dinheiro traz liberdade: se você não toma conta de seu dinheiro, acaba tornando-se um escravo de suas dívidas e perde a liberdade para perseguir seus verdadeiros objetivos. Crie um orçamento e aprenda o básico sobre finança pessoal.
8. Sempre negocie: cada moedinha de seu salário que você negocia a mais significa maiores promoções no futuro e mais dinheiro no decorrer da carreira. E isto facilita a realização de diversos objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.
9. Faça uma coisa de cada vez: dedique-se 100% àquilo que está fazendo; tente não fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois muitas vezes isso prejudica o trabalho como um todo.
10. Comece a investir desde cedo: quanto mais cedo você começar a guardar, mais fácil será lidar com a aposentadoria ou grandes gastos inesperados.
11. Aceite e aproveite onde você está neste exato momento: a vida está sempre mudando e logo o ritmo atual do seu dia irá se transformar em algo novo. Aproveite todas as fases.
12. Busque por uma dose regular da natureza: todos os dias, tente se conectar com a natureza de alguma forma. Mesmo se sua agenda estiver lotada, passe alguns minutos observando o desenho das gotas da chuva na sua janela; olhe para uma árvore enquanto ela se move junto ao vento. Estudos mostraram que a natureza tem um efeito rejuvenescedor, e aprecia-la é uma boa maneira de manter-se no presente.
13. Limpe o seu lado da rua: se você tem problemas com alguém e precisa resolvê-los, tente pensar no que você fez de errado primeiro. Você não irá achar nenhuma solução enquanto não descobrir sua contribuição para o problema.
14. Quem fala mal dos outros com você também fala mal de você com os outros: essas pessoas não são amigos verdadeiros.
15. Não guarde remorsos: se você precisa cortar alguém da sua vida, faça, e logo. Mas não guarde remorsos de ninguém; isso suga sua energia e impede que você foque nas coisas importantes. Aprenda a lição e vá em frente.
16. Sempre dê o seu melhor: às vezes, oportunidades especiais aparecem. Mesmo que não consiga aproveitá-las, sempre dê o seu melhor; assim, saberá que foi julgado por seu verdadeiro mérito, e não por algo feito pela metade
17. Mudanças verdadeiras começam com hábitos diários: se você imagina um futuro diferente, não pense que um dia conseguirá se livrar da sua vida antiga e começar uma nova como outra pessoa. O que você pode fazer para chegar lá? Comece a incorporar pequenas mudanças no dia a dia.
18. “Isto irá valer a pena daqui um ano?”: ao encarar certas decisões, sempre escolha o caminho que ainda irá valer a pena daqui um ano.
19. Trate os outros com carinho e cuidado: todos possuem bagagens, problemas e preocupações – e estão em busca da felicidade e da liberdade para correr atrás de seus sonhos. Ajudar alguém, ser simpático ou apenas sorrir para um estranho tem efeito cascata.
20. Sua mente está em seu poder: você tem a decisão de como irá usar sua mente, e, portanto, tem o maior controle possível do curso de sua vida. Se você optar por agir com amor, bondade e respeito, sua vida irá se encher disto.

                     o-caminho-para-o-sucesso-em-vendas

Fonte: Forbes Brasil
Link original: http://forbesbrasil.br.msn.com/fotos/20-li%C3%A7%C3%B5es-essenciais-sobre-felicidade-e-sucesso#image=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário